sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PROFESSORES DA EEM FURTUNATO SEVERIANO – TRAIRI, VISITAM PARQUE EÓLICO

  


Em comemoração ao Dia do Professor (15 de outubro), a Escola Furtunato restá realizando ações voltadas para o reconhecimento destes profissionais tão importantes para a formação de futuros cidadãos.

Uma das ações foi a visita ao Parque Eólico de Trairi feita pelos professores, na tarde de 11 de outubro, um momento de descontração, aprendizado e interação. Na oportunidade, os professores tiveram o prazer de conhecer um pouco mais sobre a parte teórica, no que trata os processos de como se dá a geração da energia eólica, palestra realizada pelo Engenheiro Mecânico Murilo Sanches. Na continuidade do evento, os presentes visitaram os aerogeradores e visualizaram por dentro, podendo perceber a complexidade das máquinas.Outros ambientes do parque também foram visitados, tais como o depósito das torres de concreto, onde puderam verificar in loco o gigantesco tamanho das partes que a compunham.

Este momento foi de imensa valia no que concerne ao acréscimo de experiência ao professor, pois não é coerente se falar de teoria sem a junção com a prática. Assim, os professores puderam por em prática o citado: "Professor é aquele que aprende para ensinar. Que ensina para a vida. Que vive para educar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário