quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Culminância do Projeto "Conquistando Amigos via E-mail"





Projeto realizado com os alunos das turmas de 2º ano das Escolas Furtunato Severiano e Pe. Rodolfo. Os alunos sem se conhecer, passaram um determinado tempo trocando e-mails, com títulos determinados pelos professores. Alguns desses títulos eram; Meu Perfil, Lugar onde moro, Matéria que me destaco, entre outros.
A culminância desse projeto foi em Flecheiras, onde as turmas se encontraram e se conheceram. Foi um momento de conhecimento e lazer...

Um comentário:

  1. Projeto: “Conquistando amigos via e-mail”

    Língua Portuguesa
    Tarefa: Produzir textos e enviar por e-mail para um(a) aluno(a) de outra escola. A troca de e-mails será desenvolvida num período de alguns meses. Serão produzidos textos de diversos gêneros, com coerência e coesão, observando as seqüências discursivas predominantes e considerando a leitura como elemento essencial nesse processo.

    Matemática
    Tarefa: Identificar a distância entre as localidades, bem como calcular a velocidade e tempo necessário nesse percurso.

    Geografia
    Tarefa: Conhecer e estudar através de mapas a localização de cada cidade e suas características.

    História
    Tarefa: Conhecer a História de cada localidade, influências culturais, organização social.

    Obs.: Esse projeto foi implementado na Escola no 1º semestre somente na disciplina de Língua Portuguesa. A idéia é que seja desenvolvido entre todas as disciplinas do currículo. Para tanto apresentei algumas dicas de tarefas que podem ser trabalhadas.

    ResponderExcluir