segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Porto do Pecém

O Complexo Portuário do Pecém tem como objetivo viabilizar a operação de atividades portuárias e industriais integradas, imprescindíveis ao desenvolvimento de um complexo com características de Porto Industrial.
Por se tratar de um terminal "off shore" os piers de atracação estão protegidos da ação das ondas e correntes por um quebra-mar de berma, na forma de "L" com 1.768 m de extensão. Ambos os piers são ligados ao continente por uma ponte rodoviária, que interliga o Pátio de Armazenagem às instalações de atracação de navios.

No dia 24 de setembro o Professor Elmino Barroso apoiado pela direção das escolas Maria Celeste e Furtunato Severiano e professores: Elice, Márcia, Nayanna, Livramento e Renato, conduziram os alunos para uma aula de campo do Portuário do Pecém e Lagoa do Banana culminando com um aprendizado de dois meses de estudo em sala de aula sobre a temática Fontes de Energia, que está inserido na matriz curricular do 2° do Ensino Médio.









6 comentários:

  1. A viajem foi super interesante e muito proveitosa
    pois aprendemos varias coisas novas. vimos varios navios
    de exportaçao de frutas entre outros aprendemos muito sobre o porto do pecém e sem falar que a lagoa foi otima.
    só temos que agradece muito o professor elmino por essa maravilha ideia de fazer essa viajem com a gente... obrigado professor e que deus te abençoe sempre.

    Suelen 2ºB

    ResponderExcluir
  2. A viagem para o porto do pecem foi maravilhosa muito bom . Eu como todos adoraram pena que alguns não souberam aproveitar em fim apesar de tudo foi otimo.Eu aprendi muitas coisas novas nós só temos que agradecer ao professor Elmino por ter essa maravilhosa idéia.
    Brena 2 ano B.

    ResponderExcluir
  3. A viajem foi muito interressante e muito aproveitosa, aprendemos de tudo um pouco vimos navios do nemor para o maior...Enfim foi de muita importância para nossa aprendizagem...


    Hellen 2°B

    ResponderExcluir
  4. A viagem para o porto do pecém foi simplimeste fantástica. Eu adorei aprendi muitas coisas novas e aproveitei bastante, devemos agradecer ao professor Elmino Barroso que teve essa ideia otima.

    Mairla Araujo 2°B

    ResponderExcluir
  5. Essa viagem foi inesquecivel,e muito bom,espero que possamos ir novamento ao uma nova viagem fantástica como foi no pecém e poriso devemos agradecer ao professor ELMINO BARROSO por essa ideia maravilhosa que foi leva nos alunos ate o porto do pecém,e foi muito bom pois apredemos de tudo um pouco coisas novas. washington nascimento 2B

    ResponderExcluir
  6. A viagem do porto do pecém foi muito interesante pois eu conheci coisas novas e devemos tudo isso ao professor Elmino pois ele confiou en nois porque nem todo mundo tinha coragen de levar varios adolecentes para uma viagen como essa.


    Talison 2B

    ResponderExcluir