quarta-feira, 19 de setembro de 2012


ROMEU E JULIETA

       Romeu e Julieta vivem sua história em Verona na Itália, Romeu tinha seu romance proibido com Julieta, quando a viu no baile de mascaras, ele apaixonou - se no mesmo instante que a viu radiante, ele quis saber imediatamente o nome daquela linda mulher, mas o criado da casa dos Capuletos não sabia dizer seu nome, foi quando ele pediu para beijar sua mão e ela delicadamente disse que sim.
Naquela mesma noite quando acabou o baile, ele andava pelo jardim quando escutou ela lamentando - se, pensando que ninguém ia a ouvi-la ela falou em voz alta - Romeu, ô Romeu negas teu nome, apenas o teu sobrenome Montecchios e não vamos ser, mas inimigos, foi quando o seu primo o viu subindo e diz: - Romeu desça Romeu. Romeu não o escutou e continuou subindo. No outro dia Romeu estava na praça quando veio um inimigo da família dos Capuletos e puxou briga com os Montecchios, cada um pegou sua espada e começarão a dar golpes, que acabou atingindo Mercúcio, foi quando Romeu foi se vingar e acabou matando o Teobaldo, quando chegou o povo de Verona vendo aquela tragédia culparam Romeu de ter matado os dois. Quando o príncipe chegou e todos apontaram Romeu como o culpado da tragédia, Romeu ia sendo sentenciado a morte mas ele foi exilado de Verona para outra cidade que era um lugar chamado de Mántua, na mesma noite ele foi ter seu encontro com sua amada para poder despedi-se dela.
Quando ia amanhecendo foi embora mas nele ia ficar a saudade de sua amada, seu pai o velho Capuleto encontrou Páris que foi logo falando de casamento com a bela Julieta e seu pai falou para ele que iria falar com Julieta depois. Mas a vontade de Julieta era estar com Romeu por isso todo dia ela ficava chorando e seu pai pensava que era pela morte de seu primo mas não, era era por gostar tonto de Romeu. Em uma quarta-feira ela aceitou casar com Páris e foi falar com o padre para poder confesar-se, mas na verdade ela foi para pedir uma porção para morrer, não ter que casar com Pàris o padre a deu uma porção para ela parecer morta. Quando ela chegou ao seu quarto bebeu a porção, sua criada viu tudo e saiu correndo e gritando. Dizia: A Senhora Julieta estás morta. Fizeram o sepultamento dela. Quando Romeu recebeu a notícia, foi no Boticário e comprou um veneno muito poderoso capaz de fazer uma pessoa morrer rapidamente. Foi quando ele saiu de Mántua para Verona, quando chegou, antes de Julieta despertar ele encontrou Páris no tumulo de sua amada chorando, ouve um confronto entre eles, Romeu o acertou com um golpe fatal que pode matar o Pàris depois ele tomou o veneno e morreu foi quando ela despertou e vendo seu amado morto pegou o punhal que ficava com ele e suicidou – se. Os familiares das duas famílias chegaram e o príncipe disse - Por causa de ódio Romeu e Julieta mataram-se. Depois desse dia não ouve mas brigas entre as duas famílias.



Gabriela Pires
2º Ano B

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Neste dia 6 de setembro, os alunos da Escola Furtunato, sairam nas ruas em um desfilo cívico, comemoração ao dia da Independência. Durante o desfile foram apresentados os principais projetos desenvolvidos na escola.