terça-feira, 28 de agosto de 2012


O FLAUTISTA MISTERIOSO E OS RATOS DE HAMELIN

    Essa história aconteceu na cidade de Hamelin na Alemanha. Diz à lenda que a cidade vivia tranquila e em paz até que um dia foi atacada por muitos ratos, que destruíam tudo o que viam na sua frente, as pessoas da cidade estavam apavoradas com aquilo.
    Desesperados e sem saber o que fazer todos se reunirão e foram procurar o prefeito para exigir de sua parte uma solução para aquele terrível problema dos ratos. O prefeito vendo o povo todo reunido em sua sala tentou argumentar, mas não teve jeito, as pessoas queriam uma solução, o prefeito prometeu que daria um jeito naquele problema. Quando todos foram embora o prefeito percebeu a presença de um homem muito esquisito, vestindo uma roupa muito engraçada e diferente de tudo o que ele já tinha visto em sua vida. O estranho prometeu da um fim em todos os ratos e deixar a cidade livre daquela peste. O prefeito perguntou o que o forasteiro queria em troca e ele falou que queria cem moedas de ouro, o prefeito aceitou a proposta e ficou tudo certo o homem esquisito que carregava com sigo uma flauta daria um fim nos ratos e o prefeito pagaria as cem moedas de ouro para ele.
    O homem saiu da sala do prefeito muito contente com o acordo. De repente todos ouviram um som muito estranho e perturbador, correram todos para ver o que era aquilo e viram uma cena muito estranha, o flautista misterioso estava no meio da praça tocando sua flauta e aquele som parecia ter um fantástico poder de hipnotizar os ratos, todos eles vinham até o flautista em fileiras e organizadamente. Quando todos perceberam a praça estava lotada de ratos então o flautista  levou todos os ratos até um rio e ali como se fosse mágica conseguiu levar todos para a água e  ali morreram todos afogados, sua música tinha a capacidade de enfeitiçar os ratos.                                                                      
      Quando tudo aquilo passou o flautista foi receber seu pagamento. Chegando na sala do prefeito viu várias pessoas sentadas.O prefeito, o vereador, o senador e vários outros políticos estavam na sala da prefeitura, o homem pediu seu pagamento mas eles decidiram que não pagariam a quantia combinada, o flautista argumentou mas não teve jeito, os políticos disseram que pagariam apenas quinze moedas de prata para ele e estava bom de mais. O homem foi para a praça triste e desconsolado e ali ficou sentado, de repente uma criança chegou e deu um abraço nele, o flautista deu um triste sorriso e beijou os cabelos da criança, derrepente várias crianças chegaram e começaram a cantar em volta do flautista,ele logo se animou e colocou seu flautim na boca e começou a tocar. Ao som dessa musiquinha foi chegando todo o tipo de criança e todos cantaram e dançaram. 
     Derrepente o flautista junto com a criançada sumiram, os adultos quando perceberam aquilo ficaram desesperados e foram atrás deles, na metade do caminho viram o flautista com as crianças ao pé de uma montanha tocando sua musiquinha e derrepente todos entraram numa abertura misteriosa e estranha, quando a última criança passou a fenda se fechou. Todos ficaram desesperados com o que aconteceu, o prefeito até as cem moedas de ouro para a montanha ofereceu na tentativa das crianças voltarem, mas nada adiantou as crianças e o flautista misterioso pra aquela cidade nunca, mas voltaram.  Diz à lenda que quem sabe, um dia em uma bela tarde não possa aparecer em nossa cidade o flautista misterioso com as crianças de Hamelin.   
 
 Maria Wane 
2º A - Manhã


PROJETO: TODO DIA É DIA DE LER



PARECERIA LEI E MULTIMEIOS 

PROJETO: TODO DIA É DIA DE LER


O PROJETO: TODO DIA É DIA DE LER é uma parceria entre o Centro de Multimeios e o Laboratório de Informatica, tendo por objetivos, despertar e incentivar o interesse pela leitura, enriquecer o vocabulário, desenvolver as habilidades linguísticas: falar, escutar, ler e escrever, auxiliar o aluno no processo de constituição e na formação de valores próprios, contribuir para a formação de leitores autônomos e competentes, produzir resenhas críticas a cerca de livros lidos, dentre vários outros. O projeto funciona dessa forma: Os alunos inscritos